7 dicas para divulgar sua marca na internet

Não é necessário investir muito dinheiro para divulgar uma marca de forma diferenciada na web






























Hoje em dia, não é necessário investir muitos recursos para divulgar uma marca na internet, ao contrário, há várias opções gratuitas. As redes sociais são um mundo de possibilidades, sendo muito utilizadas por empresas para expor uma marca e estar sempre em contato com os clientes. Para auxiliar os empreendedores que desejam fazer a divulgação de um negócio e não sabem por onde começar, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) preparou algumas dicas.

1. Conheça o seu negócio
Antes de oferecer o produto, o empresário precisa conhecer bem o que está vendendo. Dessa forma, quem procurar por ele sentirá confiança, e o estabelecimento ganhará credibilidade.

2. Conheça o seu público
É necessário saber quem são os clientes. Assim, o empreendedor poderá focar em como atingir esse público específico, e saberá qual meio de comunicação e estratégias funcionarão melhor.

3. Tenha planejamento
Uma página na internet necessita de movimentação. Não adianta postar uma vez no mês. Postagens diárias são a opção perfeita para dar visibilidade, mas é importante ressaltar que tanto o excesso quanto a falta de informações prejudicam a imagem da empresa.

4. Fale com o seu público
A internet possibilita que o empresário fale com o cliente. Responder perguntas e mostrar interesse pelas opiniões do seu público-alvo traz credibilidade e proximidade.

5. Seja original
Postar conteúdos próprios e diferenciados chamará a atenção dos atuais e de novos clientes.

6. Investimento
Não investir muito dinheiro não significa que não se pode desenvolver uma publicidade legal e de qualidade. Usar a internet e o que ela oferece de gratuito é uma maneira de começar bem, mas investir em um bom layout faz toda a diferença.

7. Pessoa física e jurídica
Separar o profissional do pessoal é indispensável, passa credibilidade e seriedade. Por exemplo, a conta pessoal do empreendedor numa rede social deve ser diferente do canal utilizado para expor sua marca.


Agência Sebrae de Notícias ES
FONTE: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/02/7-dicas-para-divulgar-sua-marca-na-internet.html
Suite 87
O que Steve Jobs fazia para ser um empreendedor mais criativo

A dica é: procrastinação



Imagem: freepik



Quem disse que procrastinar é um hábito extremamente ruim para sua carreira?

Steve Jobs, co-fundador da Apple e um dos mais famosos empreendedores de todos os tempos, está sendo usado para desarmar um hábito comum que diz que a procrastinação é inútil. E como isso se dá? Através do professor Adam Grant, da escola americana Wharton School. 

Segundo ele, adiar algumas tarefas necessárias não é algo tão inútil assim. Jobs, por exemplo, adiava reuniões extremamente importantes para procrastinar e nesses momentos tinha diversos lapsos de criatividade.

“Jobs era um grande procrastinador. Ele adiava coisas constantemente e às vezes deixava sua equipe maluca por causa disso. Mas o tempo que ele desperdiçava adiando era um tempo bem gasto esperando que novas ideias surgissem”, disse Grant ao Business Insider.

O professor também cita outros grandes procrastinadores que faziam uso do seu tempo "livre" para progredir. Bill Clinton é famoso por revisar os seus discursos minutos antes das apresentações. Outro dado que reforça a tese de Grant é uma pesquisa realizada por um psicólogo russo, onde ele comprova que ao terminar uma tarefa, seu cérebro automaticamente deixa de pensar nela, o que reduz o poder criativo nela envolvida. Porém, caso tal atividade fique em aberto, o nosso cérebro continua a pensar de forma ativa sobre a questão, o que gera mais 

Assim sendo, uma procrastinação vez ou outra pode até ser benéfica, desde que não atrapalhe completamente o trabalho prático e o seu potencial. Ter a ideia é bom, mas colocá-la em prática é melhor ainda.

Você concorda com os estudos e conclusões do professor Adam Grant? Use o campo de comentário abaixo para dar sua opinião ou contar algum caso de sucesso ou fracasso gerado pela procrastinação. 


FONTE: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/o-que-steve-jobs-fazia-para-ser-um-empreendedor-mais-criativo/108157/