Quer trilhar o caminho do empreendedorismo?
É necessário desenvolver várias habilidades para fazer um negócio evoluir e para ser reconhecido como um empresário de sucesso.



O empreendedorismo tem demonstrado força crescente nos últimos anos. E com a facilidade maior de iniciar um novo negócio atualmente, muitas pessoas têm optado por trilhar esse caminho. Mas não basta ter uma ideia! Empreender é muito mais que isso. E mesmo que começar seja mais fácil hoje, crescer ainda é difícil. É necessário desenvolver várias habilidades para fazer um negócio evoluir e para ser reconhecido como um empresário de sucesso. Mas como fazer isso? O que faz de alguém um empreendedor reconhecido?
Nem todo líder tem a veia do empreendedorismo, mas é inevitável que a liderança seja um talento nato daquele que deseja empreender. O bom líder é aquele que consegue unir a equipe, inspirar o grupo e incentivar todos a produzirem o melhor. Um líder real inspira respeito, mas não é arrogante. Ele também tem o cuidado de não se manter num patamar acima do grupo. Ou seja, para começar um novo negócio, é fundamental saber liderar e valorizar a equipe para galgar respeito e reconhecimento por meio de atitudes.
Também é necessário saber como lidar com pessoas e processos e aceitar que não se sabe de tudo. É imprescindível que o empreendedor se esforce para conhecer a própria equipe e, a partir disto, consiga valorizar os pontos fortes de cada um e desenvolver os pontos mais fracos. Outra habilidade importante que colabora para o bom funcionamento de um negócio é saber ouvir opiniões diferentes e filtrar o que há de melhor e produtivo em cada uma delas. Trabalhar em grupo é saber ouvir os outros e dividir responsabilidades. Sem se esquecer, é claro, de dividir os créditos. Outro ponto importante é a capacidade de reconhecer os próprios erros. O líder que demonstra humildade ganha a confiança do grupo, o que gera coesão e, por consequência, um produto final de maior qualidade. Enfim, um grande empreendedor sempre tem uma competente equipe o auxiliando.
Para empreender, também é preciso ter coragem. Abrir um novo negócio é sempre arriscado. Mas não há como enfrentar o mercado temendo o futuro. Aliado à coragem, é preciso que seja elaborado um planejamento detalhado, que controle os riscos – afinal, ser corajoso não significa ser irresponsável. Em resumo, a determinação é imprescindível, pois somente sendo persistente que se passa da fase inicial e conturbada do início dos negócios para um degrau acima.
Ser reconhecido como um empreendedor de sucesso é um processo que demora, pois depende diretamente do desenvolvimento do negócio e da percepção das pessoas acerca do mesmo. O importante é dar valor às pessoas, ouvir e trabalhar com dedicação. Os objetivos precisam ser claros – assim como o planejamento e todos os processos.

fonte:  http://www.amanha.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8451:quer-trilhar-o-caminho-do-empreendedorismo&catid=92:vida-executiva-por-bernt-entschev&Itemid=148




E-Commerce