O caminho para alavancar o seu negócio em 2015.

 

 

 

Já pensou como você pode alavancar o seu negócio em 2015?
O mundo dos negócios, sobretudo as franquias, demonstram a partir dos seus inúmeros exemplos que muitos empresários construíram a sua empresa uma única vez e em 10 anos, em média, ficaram ricos.
Criar um negócio, fazê-lo crescer e então passar o resto da vida colhendo os resultados dessa criação. Isso se chama alavancagem em negócios, ou, de maneira simples e prática, fazer uma vez e receber por isso pelo resto da vida.
Portanto, precisamos entender muito bem o sentido de alavancagem e saber como aplicar em qualquer tipo de negócio, não importa qual seja o ramo de atividade. Como resultado, inevitavelmente, o negócio poderá enriquecer o seu dono no prazo de 10 anos, exatamente como acontece com muitas franquias. Muita gente constrói um negócio e tem o sonho de enriquecer rapidamente, no prazo de 2 a 5 anos. Os seus proprietários apenas esquecem que enriquecer exige aprendizagem e atitude para então construir equipes, definir o mercado alvo, criar relacionamento com os seusprospects, conquistar e manter clientes e então colher resultados.  A questão é que alavancar o negócio dentro de um conceito prático e definitivo,é fazer uma única vez, de forma organizada e sistematizada, para então receber por isso durante muito tempo.
E não vamos aqui confundir o conceito clássico de alavancagem financeira e operacional com o que pretendemos transmitir de modo aplicado ao desenvolvimento de negócios. Em finanças, alavancagem é palavra genérica para qualquer técnica aplicada para multiplicar a rentabilidade a partir do endividamento (tomando dinheiro emprestado). Já a alavancagem operacionalocorre quando um crescimento qualquer em vendas provoca um crescimento muito maior no lucro bruto. Nesse caso, o efeito de alavancagem ocorre pelo fato de que os custos fixos são distribuídos por um volume maior de produção, fazendo com que o custo unitário da mercadoria seja reduzido.
Dentre todos os conceitos, vamos aqui focar na definição matemática de alavancagem – dividir para multiplicar o resultado final. Henry Ford aplicou muito bem essa definição quando dividiu o trabalho na linha de montagem de sua fábrica de automóveis para multiplicar os resultados; assim como o McDonald’s nos ensina até hoje o que é “dividir para multiplicar” com o seu modelo bem sucedido e copiado no mundo todo.
Se pegarmos todas as definições de alavancagem, das clássicas às mais práticas (sistema McDonald’s), podemos traduzir exatamente para o sentido que nos remete à idéia do “faça uma única vez e ganhe com isso pelo resto da vida”. Na prática, para um dono de negócio, significa criar, testar, medir, sistematizar, treinar equipes, revisar o processo periodicamente, analisar seus indicadores de produtividade e resultados, reeditar as estratégias campeãs e duplicar o seu modelo de empresa na forma de filiais ou franquias. Em resumo, é quando o empresário alcança a sua liberdade e encontra diante de si a opção de investir no próprio negócio ou partir para novas atividades.
Cabe aí destacarmos que a alavancagem do negócio remete necessariamente para o conceito mais inovador de negócio de êxito: uma empresa comercial, rentável e que funcione sem o seu dono. Daí a liberdade do empresário que entendeu o que é alavancar o seu negócio e fazê-lo funcionar sem a sua presença. Não estamos diante de uma utopia, ou um sonho. É possível criar ou transformar qualquer negócio para que ele seja rentável e funcione sem o seu dono.
fonte: http://www.segs.com.br/seguros/29791-o-caminho-para-alavancar-o-seu-negocio-em-2015.html

E-Commerce