5 dicas básicas para abrir um comércio eletrônico.

Antes de apostar em uma loja virtual, o empreendedor tem que verificar a logística e a tecnologia.

 

 

 

As vendas pela internet no Brasil estão em alta. A E-bit estima que o faturamento do comércio eletrônico no Brasil em 2014 seja de R$ 35 bilhões. Com perspectiva de crescimento nos próximos anos, ainda há espaço para mais negócios na esfera virtual. E o empreendedor deve aproveitar essa onda. 
Mas, antes de abrir o seu comércio eletrônico, deve dar uma olhada nas cinco dicas abaixo. Elas podem ajudá-lo no sucesso da empresa virtual.
1. Escolha da plataforma
Por meio da plataforma o lojista apresenta seus produtos aos consumidores e disponibiliza soluções de pagamento. Os modelos existentes no mercado são diversos. Avalie se o layout de loja e as formas de pagamento oferecidas estão de acordo com as suas necessidades. Leve em conta também o atendimento que a empresa oferece, pois é através desta plataforma que você administrará a sua loja virtual.
2. Provedor confiável
Uma loja virtual fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso, um domínio fora do ar pode significar prejuízo nos negócios. Na contratação do provedor, vale até gastar um pouco mais, se isso for garantir um serviço de qualidade.
3. Formas de pagamento
Meios de pagamento ágeis e seguros fazem toda a diferença no comércio eletrônico. Quanto mais formas você oferecer, mais clientes vai satisfazer. O meio mais usado para o pagamento de compras virtuais atualmente é o cartão de crédito, mas não se deve descartar outras possibilidades, como os cartões de débito, de lojas, boletos, transferências bancárias e até o celular.
4. Logística precisa
É obrigação do lojista garantir que os produtos vendidos em seu comércio eletrônico cheguem ao cliente no prazo certo e em perfeitas condições. O custo disso não é baixo, e deve constar nas despesas totais de implementação da loja virtual. O serviço completo de logística inclui a recepção das mercadorias, a estocagem, o deslocamento dos produtos para preparação do pedido e, finalmente, a estrutura de transporte para a entrega dos itens.
5. Atendimento confiável
Para efetuar a compra em uma loja virtual, o cliente precisa confiar naquele site. Afinal, o pagamento é feito antes do recebimento da mercadoria. Oferecer um serviço eficiente de atendimento ao cliente pode ajudar o consumidor a se sentir mais seguro. Uma equipe bem treinada e pronta para sanar dúvidas faz toda a diferença. Entre as ferramentas disponíveis para suprir essa necessidade, chats online, e-mail e atendimento telefônico.
fonte:  http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/12/5-dicas-basicas-para-abrir-um-comercio-eletronico.html
 
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